artistas


MONOGRAMA


"Monograma" surgiu em 2006, e virou a personagem principal na vida de quatro amigos que se descobriram com diversas afinidades musicais. Amigos que resolveram tocar suas músicas favoritas juntos, até que descobriram o prazer de compor e não pararam mais. Impulsionados uns pelos outros, Guilherme Lopes (guitarra e voz), Leonardo Eugênio (baixo e voz), Ícaro Eugênio (guitarra e voz) e Lucas Mortimer, que assumiu as baquetas no lugar de Diego Castro desde Fevereiro 2011, compõem o quarteto que mistura indie rock e letras bem trabalhadas. Em Maio de 2009, foi lançado o primeiro EP, intitulado "Conto do faz de conta". A idéia é de que as músicas fossem diversos capítulos de uma mesma história e juntas formassem um verdadeiro conto. A receptividade do trabalho pela mídia especializada tem sido positiva, podendo ser verificada pelas boas críticas publicadas pelo Jornal Estado de Minas, O Tempo, Pílula Pop, Rock in Press, Ragga Drops, entre outros. A partir das cinco músicas deste EP, a banda foi destaque no palcomp3.com.br e na Oi FM, através do programa "OI Novo Som" e com a música "Meias Trocadas" na programação. Participou do festival 53HC 2009, e no Grito Rock 2010, pelo circuito Fora do Eixo. Em Setembro de 2010, a banda lançou seu segundo EP com apoio do Coletivo Pegada e do Circuito Fora do Eixo, de forma virtual pelo Compacto.rec intitulado "Da Tempestade à Calmaria". No segundo semestre, participou do Circuito Mineiro de Festivais independentes, fazendo marcantes shows em festivais como Transborda (BH), Jambolada (Uberlândia), Alambique (Barbacena), Gramophone (Sete Lagoas), entre outros. Em 2011 a banda continua seu projeto de divulgação dos seus dois EP\'s por Minas Gerais e pelo Brasil, preparando mais músicas novas para o final do ano.


site tnb


THE LEDS

The Leds é uma banda de rock mineira, formada em 2008, inicialmente, por Daniel (Guitarra e voz) e Lorena (Baixo). Com a entrada do baterista Marcelo, a banda vem divulgando seu trabalho nas noites de Uberaba e agradando diferentes públicos com suas músicas e estilo que remetem ao rock dos anos 60 ecom um repertório que abrange até os últimos lançamentos.

site tnb

ACIDOGROOVE



Banda formada em 2006 no Brasil na cidade de Uberaba-MG com proposta narrativa no cotidiano urbano, dialogando com a simplicidade peculiar e diferenciada do bom rock, emulando sons do passado e do presente, amplificadores valvulados, características vintage, art pop, contracultura, tudo num liquidificador de idéias, que resultam numa musicalidade autoral e principalmente mineira.
Acidogroove é Fred Pinheiro (voz e guitarra), Cláudio Neto (baixo e voz), Gabriel Mendes (teclado, gaita e voz) e Leonardo Kopa (bateria e voz).
No ano de 2008 a banda participou da coletânea do álbum do Branco dos Beatles, organizado por Marcelo Froes; artistas como Pato Fu, Erasmo Carlos, Zé Ramalho e Autoramas também participaram do projeto. Em 2009 lançam seu segundo EP intitulado Lampejo com duas músicas inéditas: Lampejo e Júlia em Firmamento. O primeiro disco da banda com onze músicas autorais foi lançado no dia 02 de julho de 2011 intitulado "Talvez Hoje Eu Tope Um Plural".

site


DCV


Punk rock velho, anos 80 e companhia, bebidas em geral, relacionamentos estranhos, críticas à televisão, discos de vinil, nomes estranhos... Essa é a munição do DCV, banda do cerrado mineiro. Rock divertido, que fala das inquietações do cotidiano e, principalmente, das questões do coração – daquela garota que foi embora e não voltou mais. Assim é o DCV, abreviatura para Dois Caras Velhos, nome que é uma referência à personalidade dos dois fundadores do grupo: o vocalista e band leader GDiamantino, e o baterista Zé Gé. O DCV tem uma pegada anos 80. É um som punk, fula, dois, três, quatro acordes, um solinho de guitarra pra descontrair e pá! Está passado o recado. Mas nada de grotesco, pelo contrário, são canções grudentas, sempre com um refrão que o público cantarola do começo ao fim.


site tnb


KIKO PESSOA


Natural de Ibiá-MG, vive em Uberaba desde o seu primeiro ano de vida. Considera-se então um uberabense de coração, apesar do grande amor pela terra natal. Em casa ouvia os grandes monstros da música mineira: Milton Nascimento, Lô Borges, Venturini e os demais do Clube da Esquina. O gosto musical dos pais serviu como influência na vida deste artista. Em 2006 formou então a banda Sr. Pessoa, da qual assumiu os vocais. Começava aí a sua aventura no cenário musical de Minas. Com o Sr. Pessoa participou de alguns festivais e lançou músicas autorais. Em 2009 dedicou-se a explorar outras culturas. Foi viver então em Lisboa, deixando por lá um pouco de si, mas sobretudo absorvendo ao máximo a diversidade cultural que o continente europeu exala em suas antigas e charmosas cidades. Passou pela França, Espanha, Itália e Holanda. Em Portugal conheceu Alexandre Santos, um grande músico paulista que por lá vive. Com Alexandre, abençoado pela encantadora atmosfera lisboeta, pôde compreender melhor a brasilidade musical e enxergar o amplo horizonte do batuque brasileiro que carrega no sangue. Hoje, de volta à querida Uberaba, toca nos bares noturnos da cidade.


página no FB


FLANDERS


A banda Flanders iniciou sua carreira no início do ano de 2000 e deixo aqui registrado que é a minha preferida da nova safra de bandas autorais uberabenses juntamente com as bandas CxNxAx, Elemento Neutro e Nekrotério. No início a banda era formada por: Paulo (guitarra), Fernando (baixo), Rafael (bateria e vocal), Gabriel (guitarra) e Felipe (bateria e vocal). Fizeram apenas uma apresentação com essa formação no festival UJRock com várias bandas como Oreia di Pau, Insatisfação Ostensiva, Abracadáver e outras na Concha Acústica no ano de 2000 mesmo. Após o festival, Fernando e Paulo saíram da banda ficando apenas um trio com Gabriel na guitarra, Rafael no vocal e no baixo e Felipe na bateria. O vocalista Zoreya passou pela banda nessa época mas acabou dando prioridade pra banda Abracadáver. Após vários ensaios com essa formação e apostando num som crossover a la DxRxIx a banda teve um breve período com Thiago (R.I.P.) na segunda guitarra, onde em um show na pastelaria do Waldones (ex-Seu Juvenal) tiveram seus instrumentos apreendidos pela polícia, fato esse noticiado pelo jornal na época. Saiu Thiago e Marcos “Pimpão” entrou na banda para ser o vocalista.

site tnb


MARCELO TAYNARA

O cantor, compositor, arranjador e instrumentista, Marcelo Taynara, nasceu em Conceição das Alagoas, Minas Gerais. Autodidata, iniciou-se na música aos dez anos de idade, tocando bateria e cantando em bandas de bailes, viajando por grande parte do Brasil e da América Latina. Suas composições trazem os elementos de sua descendência negra e indígena, a influência do clube da esquina e as diversas tendências da música contemporânea. Suas raízes são representadas também em imitações, com efeitos vocais de pássaros, cachoeiras bichos silvestres e outros sons da natureza e de percussão, o que se tornou uma marca peculiar do artista. Suas musicas são simples, ternas e cuidadosamente elaboradas – ressaltando a pureza das intenções e a urgência de se adotar o sentimento como bússola da vida.

site


KILLER KLOWNS


Killer Klowns começou com a intenção do baixista Murilo e do guitarrista Teets de fazer uma banda de hard rock com músicas que passavam tudo aquilo que eles tinham em mente. Então Baby e Dino se juntaram a banda com o intuito de fazê-la mais forte! Com a banda pronta, o quarteto fez suas composições e saiu para mostrar seu trabalho. Com músicas contagiantes, o figurino que destaca e o carisma da banda, fez com que a banda fosse muito bem aceita em todos os lugares que até agora passou. A banda fez várias apresentações marcantes, dentre elas a abertura para o Dr. Sin em Uberlândia, o festival Calango em Cuiabá, o festival Jambolada em Uberlândia, o Arraial Do Rock em Franca e a abertura para o Velhas Virgens em Uberlândia. Killer Klowns participou de uma coletânea de Hard Rock de Minas Gerais com a Música "Everytime" junto com mais outras fortíssimas bandas mineiras, e lançou seu primeiro EP no primeiro semestre de 2010 (com o apoio da Pãdora e do GOMA discos) que contou com 5 músicas : "Love Burns", "Until The End", "Up High", Take It Back" e "Shout Your Name". Em Abril foi lançado um DVD com 10 bandas de Uberlândia de vários estilos, que, na seleção para esse DVD a banda foi classificada em primeiro lugar. O baixista murilo deixa a banda e quem ocupa seu lugar é o PC, grande amigo e muito bom músico, e a banda está cada vez mais forte e animada! Também nesse ano a banda vai entrar no estúdio para as gravações do primeiro disco, e as espectativas são grandes!


site tnb


TOI E DJ NENÊ 

Toi reside na cidade de Uberaba/MG e começou sua carreira musical em 2003 com os grupos Alienaticos o qual lançou seu primeiro album intitulado "Faça o que Faça, Faça de Coração". Toi chamou atenção do movimento Hip Hop de sua região com seu estilo original e carismatico de ser. Se apresentanto em varios eventos e fazendo um programa de rádio "Invasão Hip Hop", seu nome ficou ainda mais conhecido. "Esses é dos Loucos", esse é o titulo do primeiro cd solo do Toi produzido em parceiria com produtor Jonas Pheer lançado em 2009 que teve uma repercussão nacional trazendo também o som do outro lado da pagina no qual foi classificado para primeira fase de votação do premio "Hutuz" o maior festival de Hip Hop da America Latina e cada dia que passa Toi vem conquistando seu espaço na cena Hip Hop naconal e mostrando que Hip Hop é música para povo.

site tnb

CHORÃO



Diego henrique silva (chorão).
Natural da cidade de Uberaba MG, Chorão cresceu ouvindo rap, mas foi ao seus 16 anos que foi iniciar sua jornada musical.
Quando decidiu que queria seguir com o Hip Hop, conheceu seu amigo Capa onde decidiram cantar juntos formando assim o grupo “Corre Certo (c² crew)”.
Com o final da primeira parceria decidiu seguir sozinho, hoje é membro do “Alkateia Rap” juntamente com MC Capanga e Loco MC. Segue com o nome MC Chorão e tem participações na mix “Procurando Respostas”, produzidas pelo seu amigo e parceiro Capanga, o seu primeiro trabalho oficial. Através da “Batalha do Calçadão” organizada pelo coletivo Firma ficou conhecido por ser campeão de alguns duelos . Acaba de lançar o seu primeiro trabalho solo a mixtape “Versos in versos” com 23 faixas que contam com varias participações de
mc’s conhecidos na cidade. Após 15 dias de lançamento, foram vendidas 100 cópias.

site 


PRINCE MACAULEY



PRINCE MACAULEY é bailarino e percussionista, nascido na Costa do Marfim, África do Oeste, iniciou seus estudos em dança aos 4 anos e possui em sua trajetória várias premiações como Medalha de prata pela Cia KAGNONDE no Festival "Jeux Cen-Sad ", em Níger e medalha de bronze pela mesma Cia no Festival "5èmes jeux de la Francophonie", Níger; Bailarino profissional da Cia de Georges Momboye e seu assistente coreográfico, se apresentou em diversos países, como: França, Tunísia,Japão, Bélgica, Alemanha (Festival Pina Baush), Camarões, Senegal, Burkina Faso, Brasil (Participação no Cd de Marcelo Taynara e Luiz Salgado) e Togo. Formado em Danças Tradicionais e Contemporâneas Africanas pela Ecole des Sables (Toubab Dialaw, Senegal).



ROBERTA ROLDÃO
ROBERTA ROLDÃO  é Mestranda em Artes pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), tendo como foco de pesquisa “A Transmissão da Congada na família Mapuaba”, com formação profissional pela Ecole dês Sables (Senegal, Toubab Dialaw, África) em Danças Tradicionais e Contemporâneas Africanas, tendo representado o Brasil em performances realizadas no Senegal e na Costa do Marfim.

site